net xFundada em 2001, a NETxAutomation Software GmbH é uma companhia Austríaca que opera em todo o mundo através dos seus parceiros certificados. A NETxAutomation fornece soluções de software e suporte de projeto para a Automação Predial e Residencial. Devido á estreita cooperação com as Universidades (Vienna University of Technology, Technical University Dresden, Artesis University Antwerpen) e uma vez que é membro da Associação KNX, da OPC Foundation, e do BACnet Interest Group Europe, todas as suas soluções são baseadas em padrões internacionais e tecnologias orientadas para o futuro. Inovação e confiabilidade são os principais objetivos da NETxAutomation que podem ser encontrados em todos os seus produtos. Os seus softwares vêm sendo utilizados com sucesso em mais de 30 países – das pequenas residências aos maiores e complexos edifícios comerciais.

net x 1

Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso parceiro…

Principais softwares

Soluções Servidor…………. Soluções Cliente
BMS server
o servidor de gestão técnica de edifícios              
Voyager 5.0
o software de visualização para controlar todo o edifício
NETx KNX OPC Server 3.5
o servidor de OPC para KNX
MaRS
o sistema de Medição e Reporte
Shutter Control
o sistema automático de controlo de persianas

 

BMS Server

bms server

O NETx BMS Server é o componente central para soluções no domínio da gestão de edifícios. Como uma aplicação servidora é responsável por coletar e processar valores de pontos de dados de qualquer sistema de automação de edifícios. Esses pontos de dados podem ser originários de uma grande variedade de sistemas e tecnologias. O O NETx BMS Server oferece a possibilidade de integrar pontos de dados KNX, Modbus, LonWorks ou BACnet. Adicionalmente pode ainda servir de interface para outros sistemas

Os pontos de dados processados podem então ser disponibilizados para clientes de gestão através de interfaces abertos. Para além de providenciar visualização web incorporada nele próprio, pode servir qualquer quantidade de clientes NETx (ex. NETxVoyager, NETx MaRS ou NETx Shutter Control). Graças aos interfaces abertos OPC, é possível a integração de clientes terceiros OPC. Utilizando o servidor interface servidor de BACnet/IP, clientes podem também aceder ao servidor NETx BMS.

Clique aqui para saber mais… Voltar ao topo

NETx KNX OPC Server 3.5

NETx KNX OPC Server 3.5

 

O NETx KNX OPC Server é uma aplicação que permite o acesso padronizado a redes KNX e seus dispositivos e pontos de dados. Como um servidor OPC Data Access 2.0 os pontos de dados KNX, isto é os endereços de grupo, são mapeados para itens OPC que podem ser acedidos por um cliente OPC. Utilizando tarefas de servidor, temporizadores, eventos de resposta, e scripts, o NETx KNX OPC Server oferece a possibilidade de adicionar funcionalidades de controlo adicionais que não esteja disponíveis na rede KNX.

Graças ao poderoso motor servidor e a sua escalabilidade, o NETx KNX OPC Server provou ser ele próprio uma solução padronizada para projetos KNX de todos os tipos e dimensões – de casas inteligentes aos grandes edifícios empresariais. Graças à facilidade de utilização do NETx KNX OPC Studio e a ferramenta de importação integrada no ETS, qualquer integrador de projetos é capaz de configurá-lo sem grande esforço. Ao providenciar o interface padronizado OPC, o NETx KNX OPC Server providencia a ferramenta ideal para integrar pontos de dados KNX em sistemas de visualização ou outros clientes de gestão de edifícios.

Clique aqui para saber mais… Voltar ao topo

NETx Voyager 5.0

Netx Voyager

O software de visualização NETx Voyager é utilizado para controlar e visualizar casas inteligentes e edifícios. Sendo parte do sistema de gestão de edifícos, o NETx Voyager atua como cliente de um OPC server (verão OPC). Alternativamente, o NETx Voyager pode comunicar diretamente com uma instalação KNX (Versão Direct KNX). O Sistema de Automação do Edifício é representado através dum confortável interface gráfico (GUI) que disponibiliza uma multiplicidade de funções de gestão dedicadas para a utilização na gestão de edifícios. Os campos de aplicação vão desde os edifícios residenciais e de moradias até grandes hotéis e edifícios de escritórios, hospitais, edifícios comerciais, e aeroportos. Uma instalação complexa e dispersa pode ser controlada e mantida dum ponto central duma forma fiável e confortável.

A facilidade de utilização e a escalabilidade são da maior importância para o NETx Voyager. Graças aos conceitos utilizados e motor de gestão poderoso, uma visualização profissional para projetos de larga escala podem ser criados duma forma rápida e fácil. O usuário é capaz de facilmente escolher o nível de detalhe e a aparência da apresentação – NETx Voyager disponibiliza uma multiplicidade de possibilidades. Imagens de background, botões definidos pelo utilizador, figuras, controlos multiestado, e qualquer conteúdo baseado na web (ex. camaras web) podem ser incluídas. Os mecanismos integrados do NETx Voyager disponibilizam uma gama largada de aplicações possíveis como a integração de dispositivos multimédia e sistemas de gestão hoteleira. Os conceitos de visualização tradicionais foram melhorados com novas funcionalidades. É possível incluir serviços web e figuras animadas. Módulos adicionais como o módulo integrado de gestão de cenários, o módulo de tendências, o módulo incorporado de calendário, o processador flexível, o gráfico de dados históricos, ou o módulo de gestão de alarmes, oferecem uma nova oportunidade para visualizações profissionais.

Clique aqui para saber mais… Voltar ao topo

NETx MaRS – Metering and Reporting System

N1.2.4 NETx MaRS – Metering and Reporting System

Sistema de Medição e Reporte

O sistema de Medição e Reporte NETx MaRS 2.0 é um software moderno de fácil utilização que é capaz de exibir, analisar e processar dados de medição inteligente, que são armazenados em um sistema de banco de dados.

NETx MaRS pode ser usado como um repositório central de dados de medição inteligente de grandes instalações. Estes dados de medição de energia, água, arm gás, ou vapor são continuamente recolhidos juntamente com outros dados dados de meta-informação.

Graças às medições de dados de consumos de diferentes domínios, é possível diminuir os custos de operação de forma sustentável. Para além disso, uma base de dados global é disponibilizada e que pode ser utilizada para o processamento assistido por computador no âmbito dos sistemas de custo e de informação de faturação da empresa.

Adicionalmente para além da simples coleta de dados, o NETx MaRS pode também ser utilizado para posteriormente processar informação. Dentro do NETx MaRS, é possível definir uma estrutura de centros de custos organizados hierarquicamente que reflete a estrutura existente dentro da companhia ou do edifício. Baseados nesta estrutura é possível realizar cálculos de consumos e custos abrangentes.

Estes cálculos podem ser realizados para um simples medidor, um recurso dedicado, ou qualquer combinação de ambos. Os resultados podem então ser utilizados para gerar documentos definidos pelo utilizador, como diagramas, gráficos, tabelas que contêm informação de faturação, ou mesmo relatórios definidos pelo utilizador que podem ser criados utilizando o gerador de relatórios incluído.

É também possível exportar os resultados para aplicações terceiras para posterior processamento utilizando plataformas abertas. Estes cálculos de consumos e custos realizados por o NETx MaRS são importantes entradas para a análise do comportamento dos consumidores de energia num edifício. Por isso, o NETX MaRS auxilia a reduzir os custos operacionais de forma sustentável e encoraja a utilização económica e ecológica de recursos.

Clique aqui para saber mais… Voltar ao topo

NETx Shutter Control

NETx Shutter Control

Controlo de persianas exteriores

O Controlo de persianas NETx Shutter Control, é um sistema automático de sombreamento, que controla persianas e janelas, em função da estação do ano, das condições climatéricas, da posição do sol (altura e azimute), da localização, e da geometria 3D do edifício e da sua envolvente. Os parâmetros de entrada do NETx Shutter Control são os valores disponibilizados por uma estação meteorológica. Todos os outros comandos e entradas, por exemplo: alarmes de vento, modo de manutenção e controlo manual/automático, são providenciados pelo sistema de controlo de persianas. NETx Shutter Control é desenhado especialmente para edifícios de grandes dimensões e complexos. Milhares de persianas e janelas podem ser comandadas e visualizadas num modo central. Uma vez calculada, a informação duma simulação 3D que considera a caminho percorrido pelo sol, bem como as sombras dos edifícios circundantes, é incluída na estratégia de controlo.

Adicionalmente, NETx Shutter Control inclui um controlo automático da posição das lamelas, que é baseada na posição do sol bem como das sombras dos edifícios circundantes. O posicionamento das lamelas é ajustado de acordo com a elevação e o ângulo de azimute do sol. O inicio e término do intervalo de tempo em que o sol pode incidir diretamente sobre uma janela é calculado centralmente, por isso, as condições ideias de luz natural são asseguradas dentro do edifício.

Clique aqui para saber mais…

Voltar ao topo